por Tess Gerritsen
Outros livros da autora: O Cirurgião, O Dominador, O Pecador, Dublê de Corpo e Desaparecidas.
PECCAVI A palavra em latim está escrita com sangue... Eu pequei.Velas, um círculo desenhado com o que parecia ser giz vermelho e uma série de outros símbolos misteriosos compõem o cenário onde Lori-Ann Tucker foi brutalmente assassinada. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isle são chamadas à cena do crime. Mas elas não imaginam o que encontrarão pela frente: um inimigo muito mais perigoso do que qualquer outro que já tenham enfrentado, alguém cujo trabalho está apenas começando.
Durante a investigação, a policial Eve Kassovitz, que também trabalhava no caso, é encontrada morta. Ao que parece, os crimes estariam relacionados a rituais satânicos, e um detalhe indica o principal suspeito: o corpo da segunda vítima foi encontrado no jardim da mansão de Antony Sansone, um poderoso homem, membro da intrigante Fundação Mefisto, organização que estuda as forças ocultas.
Com a descoberta do cadáver na casa de Sansone, acredita-se que algo maligno está por trás dos assassinatos, e logo todos na fundação começam a temer seu próprio objeto de estudo. Será que o maníaco assassino está entre eles? Ou eles inadvertidamente convocaram das trevas uma entidade maléfica? Profundamente envolvidas no caso mais misterioso e incomum de suas carreiras, Maura e Jane embarcam em uma jornada aterradora em direção ao mal.
Depois de quinze longos dias, finalmente terminei de ler o sexto livro da série Jane Rizzoli & Maura Isles, O Clube Mefisto, escrito pela diva Tess Gerritsen. E quando digo diva... Digo de novo! Diva. Ela não me desaponta. Enfatizo, porque a cada livro ela me faz perceber isso ainda mais.
Adoro a maneira como Tess vai escrevendo os capítulos, inicialmente, do ponto de vista de cada protagonista separadamente, quando quase nada tem a ver com quase nada ainda, e depois consegue juntar todos esses núcleos brilhantemente. As conclusões sempre são, de fato, surpresas para o leitor... Tudo é muito inesperado até nos momentos em que você acha ter adivinhado o que aconteceria posteriormente.
Tive bastante simpatia pelos personagens-destaque da vez, principalmente por Lily Saul. A misteriosidade com a qual a personagem é revelada para o leitor me deixou extremamente curiosa! É uma jovem de 28 anos movida pelo medo a fugir para a Itália, de tudo e de todos... Estudou Culturas Clássicas e se interessa por mitos do mundo antigo, especialmente aqueles ligados ao mal.
E é esse o foco principal do livro: a essência do mal, a maldade, as ações maléficas na mente do ser humano. O Clube Mefisto é um livro construído através de um ponto de vista bem distinto do normal, porém em cima da mesma crueldade humana, apenas questionada a partir de outras ideias, o que o faz ser bem diferenciado positivamente em relação aos anteriores livros da autora.
Dizer mais? Amei, amei, amei! Cadê a tradução de The Keepsake, editora Record? Só para não perder o costume: leiam O Cirurgião.
Beijos!
Fiquei com mais vontade de ler agora, Rabis!! Se prepare para me emprestar :P
ReplyDeleteEssa é um série que parece ser bem legal, adoro investigação e coisas mais brutais.
ReplyDeleteGostei bastante da resenha, vamos ver se leio o primeiro livro. Também tem a série, né? Pelo menos pelo nome parece ser adaptação. A série é legal, você segue?
nossa! eu já sabia da sua empolgação com a autora! hhaha
ReplyDeletemas vou te dizer que esse gênero não faz meu tipo! tenho medo =x
Você adora um livro com um bom mistério, né? XD
ReplyDeleteAdorei seus comentários. Não conhecia a série e fiquei curiosa. Também sou chegada em livros bem escritos com assassinatos para serem resolvidos *--*
Pela sua empolgação a escritora é incrível mesmo, então vou procurar dar uma olhada nessa série ;) Valeu pela indicação!
Beijos
Adoooooooorei a resenha e estou morrendo de vontade de ler o livro!
ReplyDeleteMil beijos
@mariaclarabruno
www.coffeesandbooks.com