Wednesday, January 05, 2011

Lançamento: Corrente Sanguínea, de Tess Gerritsen

Vocês podem imaginar minha reação ao ver que a Record já havia lançado capa e sinopse do livro sem que eu ficasse sabendo, né? Fiz um "PARA TUDO!" aqui e tentei voltar à realidade. E isso acontece logo quando estou na minha fase Tess, com dois livros da diva na pilha de próximas leituras... Coincidência? Ok, vou acreditar. Eu sabia que a Record estava com planos para lançá-lo esse ano, mas me senti totalmente excluída da sociedade Tess-ística... Droga. Ninguém me avisou, nem mandou capa nem nada. *respira* Agora vamos ao que nos interessa:

Corrente Sanguínea
por Tess Gerritsen

Editora Record
1º Semestre de 2011
Claire Elliot, uma médica de renome em Baltimore, acabou de perder o marido, e sente que o filho adolescente está assustado e traumatizado pela morte do pai. Para afastá-lo das más companhias e da violência, Claire escolhe uma pequena cidade como refúgio: Tranquility, às margens do lago Locust.

Tudo parece bem até que os primeiros sinais do inverno surgem, e com eles, uma tragédia: um jovem, um de seus primeiros pacientes em Tranquility, é dominado pelo ódio e tenta assassinar a família inteira. A cidade tenta pôr a culpa do repentino ato violento no tratamento administrado pela médica recém-chegada, mas Claire desconfia de que haja algo suspeito por trás desse acontecimento sinistro.

Seus pressentimentos são confirmados quando surgem outros casos de violência, e suas incansáveis pesquisas mostram que não é a primeira vez que tais surtos acontecem no local: adolescentes ferindo seus pais, irmãos e amigos... Uma vez a cada 50 anos, a cidade é tomada por ondas de crimes assustadores.

Embora os rumores apontem atividades macabras e bruxaria como possíveis causas desse fenômeno, Claire começa a suspeitar de que a violência seja fruto de uma epidemia, transmitida por uma substância não identificada, passando de criança a criança, infectando seus cérebros e deixando-as fora de controle.

Claire precisará pesquisar a fundo a causa dos ataques, com a ajuda do chefe de polícia, de uma arqueóloga interessada nos antigos casos de violência na cidade e da única moradora que não tem medo de falar sobre o passado trágico de Tranquility. Mas, quando menos espera, ela se depara com uma ameaça ainda pior. O tempo está contra a médica: não só toda a cidade pode estar em perigo, como seu filho parece cada vez mais distante e inquieto...
Grandinha a tal da sinopse, né? Mas... Gostaram? Tell me! Porque a Tess é realmente fantástica!

2 comments:

  1. Nunca li nada dela Raíla!
    Estou totalmente ignorante =/
    A GRANDE sinopse é legal e me chamou atenção...

    Bjocas

    ReplyDelete
  2. Eu acabei de ler e só vou adiantar uma coisa :
    PARE TUDO E VÁ LER AGORA !!!!
    O livro é eletrizante. É impossível largar !!!

    Bjsss

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails