Wednesday, October 13, 2010

Incentivo à Leitura | Tess Gerritsen (4) | Thrillers Médicos

É, Thrillers Médicos. Foi este o sub-gênero escolhido por Tess Gerritsen para escrever 5 grandes livros, além da série Jane Rizzoli & Maura Isles cujos volumes, aparentemente, foram os que lhe deram maior destaque e levaram-na à lista de bestsellers internacionalmente.


Cada um destes títulos tem personagens totalmente distintas, sem relação alguma, exceto
O Jardim de Ossos, que "recebe a visita" da médica Maura Isles, protagonista da famosa série. Apenas dois deles – Gravidade e Jardim de Ossos – já foram traduzidos e publicados no Brasil pela Editora Record, e provavelmente mais dois se juntarão a eles em 2011, Bloodstream e Life Support.


Apresento-lhes, aqui, a série
Jane Rizzoli & Maura Isles, assim denominada posterior o lançamento de seu primeiro volume. Não há, necessariamente, uma continuidade que ligue cada um desses livros, logo a leitura deles fora de ordem não afetaria tanto no entendimento de grandes eventos. É possível, no entanto, que aconteça a volta de um personagem ou outro de um livro anterior, ou alguma referência, algum detalhe.

Eu, particularmente, preferi lê-la em ordem. Já uma amiga leu fora de ordem, e sua queixa principal foi apenas referente à personagem de
Gabriel Dean, apenas apresentado em O Dominador, que ela ainda não tinha lido quando leu O Pecador, livro no qual ele aparece algumas vezes e é citado bastante.

Ah, comentário:
O Cirurgião é o primeiro e o melhor livro da série, na minha opinião, e aposto que você não vai se decepcionar. Tem cenas de tirar o fôlego. A Mariana Paixão é uma prova disso.

Estes seis primeiros livros já foram publicados pela
Editora Record e estão à venda em muitas livrarias por aí. Outros dois posteriores, recentemente lançados nos Estados Unidos, ainda não foram traduzidos...


Os sétimo e oitavo volumes da série, com capas mais lindas que nunca, que eu babo até demais. É uma pena que comprei a versão UK de The Keepsake. Alguém compraria se eu colocasse à venda? Bom, agora é esperar para que o resto da série seja publicado logo aqui no Brasil, né? Mesmo que eu ainda não tenha lido O Clube Mefisto... Cof, cof. Mas, sério, foi apenas porque estou com pouco tempo para tantos livros aqui. Se vocês têm, please, LEIAM Tess Gerritsen. Vale muito a pena, gente!

Apesar de número bastante reduzido de comentários (não passo dos 3), espero que, pelo menos quem leu os posts, esteja gostando. Até a próxima!

7 comments:

  1. SIM, eu sou uma prova viva que Tess é diva TOTAL! O Cirurgião é realmente algo de tirar o fôlego, OMG!

    E agora eu descobri porque nunca comprei O Dominador: porque eu nunca vi nas livrarias! :O Nunca vi essa capa amarela pessoalmente! \o\ Morri! Eu quero!

    Eu adoro a capa de O Clube Mefisto, mas AMEI a de The Keepsake! *---*

    Estou adorando muito os seus posts, Raíla! *-*

    ReplyDelete
  2. Bom,fui convencida pela Raíla a ler os livros das Tess,e como não consigo dizer não a uma dica de leitura já estou negociando o meu "O cirurgião" no Skoob!Ela foi tão convincente que vou ler em inglês mesmo,pq foi o único que achei para troca!

    ReplyDelete
  3. Please enter me in contest. I would love to read these book. Tore923@aol.com

    ReplyDelete
  4. Olha só, não conhecia essa "série" e agora com você mostrando ela, eu quero MUITO...
    já pesquisei pra comprar o O Cirurgião (pena que é 50 reais O_O) ahahahhaa

    mas vou querer ler

    o/o/o/o/o/

    Beijossss

    ReplyDelete
  5. Eu recomendo que leiam a Série Rizzoli/Isles em ordem, pois na verdade os dramas pessoais vão evoluindo de livro a livro, e alguns personagens entram, construindo novas relações. além disso, sempre mencionam casos anteriores, e vc corre o risco de ler algo importante antes de realmente ter lido o livro. Confesso estar ansiosa pelos dois últimos livros que foram lançados nos EUA e que infelizmente custam a chegar no BR.Detalhe importante(para mim) a série Rizzoli/Isles que passam na TV é uma droga!!! Alteraram totalmente a personalidade das personagens principais que ficaram ridiculas. Não recomendo. Leiam os livros. Abraços, Monica

    ReplyDelete
  6. Adoro Tess, já li os seis primeiros da série Rizzoli and Isles, e estou esperando chegar o sétimo. Muito bons!

    Discordo da Monica acima quanto à série de tv. Ela é bem diferente dos livros, sim, inclusive mudando algumas características de personagens, mas isso não faz a série ser ruim! As duas personagens principais estão fielmente retratadas, e as histórias são do mesmo nível das dos livros. Adoro a série e também recomendo!

    ReplyDelete
  7. Eu adoro a Tess! Ela é Demais!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails