Wednesday, July 14, 2010

Resenha #23: Dublê de Corpo - Tess Gerritsen

Dublê de Corpo
Autor: Tess Gerritsen
Editora: Record
Ano: 2007
Gênero: Thriller Médico
Páginas: 368
★★★★★

Comprar: Livraria Cultura*
*Ganhe 10% de desconto ao finalizar a compra através desse link caso não seja membro do programa Mais Cultura.
Após apresentar Maura Isles a seus leitores em O Pecador, Gerritsen volta a dar um foco especial à médica patologista em Dublê de Corpo. Ao se deparar com uma mulher assassinada em frente a sua casa, idêntica a ela que, posteriormente, descobre ser sua irmã gêmea, Maura decide fazer uma viagem ao passado que nunca conheceu, o de antes de ter sido adotada. Essa decisão, no entanto, coloca ela e muitos a sua volta em perigo, podendo até custar-lhe vidas.
Ainda é difícil falar dos livros de Tess Gerritsen e não falar do quão envolvida eu fico com os casos e as vidas das personagens, de como sua escrita soa tão real que chega a dar medo. Enquanto O Dominador e O Pecador não foram sequências altamente emocionantes do início ao fim como O Cirurgião, Dublê de Corpo chegou muito perto. A trama envolvendo serial killers veio ainda mais forte, embora os crimes (exceto um) e a investigação, a qual seguiu o mesmo caminho de O Cirurgião, não acontecessem paralelamente.

Também, a história contida no prólogo traz uma ideia diferente do que se espera do livro, mas que, posteriormente, se encaixa perfeitamente. Da mesma forma, num capítulo aleatório, quando você espera vir uma continuação do anterior, de repente mais outra "história", outro acontecimento, entra para criar mais um pouquinho de mistério na trama–um dos pontos que fazem Tess Gerritsen ser uma escritora de thrillers tão fantástica.

Mais uma vez (e acho isso vai ser para sempre), recomendo a leitura dos livros da série Jane Rizzoli & Maura Isles, da autora Tess Gerritsen, cuja escrita levará você a envolver-se tão forte e unicamente com as investigações criminais a ponto de achar até as necrópsias incríveis.

2 comments:

  1. Tess Gerritsen é diva demais! *_* iuhsaiushaiusah Com ela, serial killers e investigações criminais passam a ser uma coisa perfeita! XD

    Muito bom, hein! :D

    Você conseguiu parceria com a Record, foi? \o/
    ^^

    ReplyDelete
  2. Nunca li! Mas já me recomendaram eu tenho um certo pé atrás com Thriller pq tenho medo de não gostar :S

    Sua resenha ficou ótima!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails