Tuesday, July 27, 2010

Resenha #16: Whisper por Phoebe Kitanidis

Whisper
Autor: Phoebe Kitadinis
Publicação: 27/04/2010 (Estados Unidos)
Gênero: Jovem Adulto/Fantasia/Paranormal
Editora: Balzer + Bray (HarperCollins)
Páginas: 288
★★★★★
Eu adoraria uma xícara de café. Queria que ela soubesse o quão bonita ela é. Queria jogar essa criança na máquina de secar às vezes. Eu só quero que ela seja feliz. Espero que ela não tenha descoberto o que Ben disse sobre ela. Queria que eu soubesse quantas calorias têm num pedaço de muffin...

Joy constuma ouvir Whispers—Sussurros. Ela costuma andar nas ruas e instantaneamente saber os desejos mais profundos e obscuros das pessoas. E usa esse dom para o bem, para fazer as pessoas felizes e dar a elas o que querem. Mas para sua irmã mais velha, Jessica, o dom dado a sua família é uma maldição, e ela o usa para fazer a vida das pessoas miserável, especialmente a de Joy.

Quando Joy ouve um Sussurro assustador da própria mente de Jessica, ela sabe que tem que salvar sua irmã, mesmo que isso signifique abandonar seus amigos, roubar um carro and fugir com um garoto que ela mal conhece—quem possivelmente tem seu próprio segredo obscuro.
Joy seria uma garota normal, exceto pelo fato de que ela ouve Whispers. Em outras palavras, ela ouve o que os outros desejam—seus desejos em pensamento, sussurros. De posse desse dom hereditário, Joy gosta de fazer as pessoas felizes, dá-las o que eles querem, que é o oposto do objetivo de sua irmã em relação a esse dom - Jessica quer tornar a vida das pessoas miserável.

Como eu já disse desde que fechei este livro: não tenho palavras para descrever o quanto eu o adorei! É como nenhuma outra história que envolva o dom de ouvir pensamentos—é diferente, criativa, imprevisível e bem escrita. Literalmente mergulhei na história e quase não consegui sair se não fossem as pessoas me chamando para fazer alguma coisa enquanto eu estava lendo. Eu estava tão animada para saber o que aconteceria depois que fiquei até acordada até tarde da noite - eu precisava saber o que Joy diria e fazer em seguida, quem ela encontraria mais pra frente! Embora tenha um ritmo acelerado,
Whisper parece acontecer em apenas um fim de semana, mas em um tempo maior! E a história não é mesmo um clichê, como o sumário pode fazer você pensar.

Tenho certeza de que o ponto mais positivo da minha identificação com este livro foram os personagens e os diálogos e, consequentemente, a escrita da Phoebe Kitanidis - claro! Isto fez Joy parecer não apenas uma garota de quinze anos, mas um mais madura com algumas características de uma adolescente normal.


Oh, eu posso dizer o quão grande é seu coração! Mesmo quando Jessica (Icka), sua irmã, a trata como uma merda, o que significa "sempre" desde que eles não eram mais crianças, ela é uma pessoa doce. Até que ela explode e diz a Icka as piores coisas que ela pensa e sentia sobre o relacionamente "fraternal" delas, o que deixa Joy super arrependida depois.

Realmente não sei se posso falar de
J, alguém que mal conhece Joy, mas rouba um carro e foge com ela para salvar de Icka. Também fiquei muito animada com isso! Apesar de terem se visto várias vezes, eles não conhecem completamente, mas começam a conversar—o que, por acaso, é muito bem desenvolvido—após alguns eventos. Eles compartilham sentimentos e coisas das quasi até mesmo a melhor amiga de Joy não sabe. E o segredo "obscuro" de J é muito interessante e eu adoraria saber mais sobre isso! Até já foi dado a ideia de um livro focado nesse segredo dele... E espero que dê certo. Phoebe Kitadinis mostra-nos como duas pessoas que parecem ser tão diferentes podem ser muito mais parecidas do que você imagina e o relacionamento entre Joy e J fica bastante intenso durante apenas dois dias juntos.

O final não faz você pensar vem uma sequência por aí... Não para mim. Parecia um final encantador e pacífico para a situação em que os personagens estavam, mas eu ainda eu quero saber o que vai acontecer a Joy, J e Icka depois de tudo isso. E estou muito feliz que, provavelmente, teremos, sim, uma continuação!


Overall,
Whisper é um romance de estréia surpreendente que faz você analisar cuidadosamente cada atitude que você e as pessoas em torno de você fazem. Phoebe Kitadinis totalmente provou sua qualidade de escrita!

English version of this review.

Promoção: clique aqui e concorra a um kit Whisper!
Compre: Amazon | Livraria Cultura*
*Ganhe 10% de desconto ao finalizar a compra de Whisper através deste link.

8 comments:

  1. I don't understand the language. But I can see all those exclamation marks...so I think you enjoyed it! :)

    ReplyDelete
  2. That's so nice of you stopping by and commenting even though you haven't even understood what was written. Thank you very much for being so kind. But, HEY, there's an english version of the review. The link is below the Portuguese one. :)

    ReplyDelete
  3. Obrigada pela promo Raila!!!
    Bjs
    ;)

    ReplyDelete
  4. esse livro deve ser tão legal! espero ganhar a promoção, to rezando aqui HAHAHA

    ReplyDelete
  5. esse livro parece ser mega legal. amei a resenha

    ReplyDelete
  6. AAh, eu já comentei na resenha em inglês!! *-*
    hauhauha, eu quero tantoo ler esse livro (falando nisso... vou lá na página da promoção participar agaiiin!!) *-*
    hauhaua xD
    Um beijo!

    ReplyDelete
  7. Amei a resenha. Eu gosto de histórias assim, sobrenaturais. É um estilo bem interessante. E gosto muito quando o/a autor/a consegue trazer isso numa linguagem bem clara e objetiva. Eu quero!!! Bom, já estou participando da promoção e vou tentar pedir a alguma editora a publicação dele. Bjs

    ReplyDelete
  8. Loooouca pra ler esse livro :)

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails