Wednesday, November 09, 2011

Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta, triplamente!


Olha eu vindo do nada aí, pessoas! Espero que esteja todo mundo bem, com suas leituras em dia, não tão cansadas quanto eu, ou preocupadas com a segunda fase de um vestibular seriado, ou com a agenda acadêmica lotada de aulas e sem tempo ou cabeça de estudar/revisar plenamente. Apareci aqui, porque, de fato, tava precisando colocar para fora tudo o que está destruindo todos os meus neurônios queridos desde que eu comecei e terminei de ler os livros da
Paula Pimenta... É, a saga da Fani, em Fazendo Meu Filme, até agora.

Sabe quando você pega um livro e, por alguma incrível razão, não consegue parar de ler? Pode não ter mistério nenhum, suspense nenhum, coisa louca nenhuma a ser desvendada.... Mas você se identifica com os acontecimentos e as fases da história e dos personagens, como um todo. São assim, para mim, os livros da série
Fazendo Meu Filme. Comecei o primeiro no sábado, terminei o terceiro ontem... Acho que bati um recorde literário pessoal!

Vou confessar que não estava esperando nada espetacular do romance. Aliás, nunca fui de ler
Meg Cabot ou outros autores do gênero, muito menos um nacional. De coração, me surpreendi muito! Apesar de FMF parecer ser basicamente a história da Fani, uma mineira de (inicialmente) 16 anos apaixonada por cinema e pouco extrovertida, a Paula Pimenta quis trazer muito mais pra gente. E o mais legal é poder viver na Fani e nos amigos dela um pouco de cada situação pela qual, um dia, muitos adoslecentes passam... Ela passa pela paixão platônica, pela dúvida do amor, pelas surpresas de um intercâmbio, pela loucura do vestibular, pelas decisões tendo em vista o futuro... Além dos problemas familiares e entre amigos que acontece na vida de todo mundo!

Eu queria poder contar um pouco de cada emoção que eu senti lendo
FMF 1, 2 e 3... Mas ia acabar soltando spoilers de tudo que tá me matando aqui dentro, porque meu coração tá pedindo por FMF4. Bem... Posso dizer que FMF3 me destruiu triste e esperançosamente, chorei. Estou apostando e depositando minha esperança no amadurecimento da Fani e de todos os personagens queridos na continuação dessa história que me conquistou tanto!Fazendo Meu Filme (a série!) entrou na lista da minhas recomendações e dos meus livros favoritos facilmente! Recomendo mesmo - de coração, alma, espírito, tudo. Leiam e não se arrependam. E eu fico aqui, querendo mais... Até a metade de 2012.

11 comments:

  1. Antes de falar da resenha, espero que esteja tudo certo com você! \o/ O final do ano não é fácil, ainda mais quando se tem vestibular! Esse domingo, por exemplo, eu vou fazer um, mas não estou estou tão preocupada, porque também tenho um pedido de transferência encaminhado para o curso que quero.
    Mas é só ter um pouquinho de calma e paciência que você vai ver, vai dar tudo certo! =D

    Eu sou louca pra ler FMF. Louca mesmo. Aliás, nem sei porque ainda não comprei. Acho que, por agora, vou esperar a Bienal de Minas e comprar tudo junto, ou então esperar o lançamento do quarto da série e levar tudo de uma vez... Ainda não me decidi. O que eu sei que é que vou ler essa série, custe o que custar.
    Adoro o fato da Fani viver em Minas, não só porque estou morando aqui, mas porque uma parte da minha adolescência foi aqui, então pode ser que eu reconheça muitos lugares. E também não posso deixar de dizer que AMO livros com passagens que também aconteceram comigo. Esse tipo de livro, ainda que não tenha nenhum suspense/mistério, como você falou, tem uma química incrível com a maioria das garotas, uma espécie de mágica que nos une. Eu acho isso fantástico!

    Adorei a sua resenha e tenho que acrescentar que você é mais uma culpada da minha falência! hahahaha
    Beeijo! ;3

    ReplyDelete
  2. Raila, parabéns!!!! Adorei o blog!

    ReplyDelete
  3. Tenho os dois primeiros aqui em casa... não vou ler pra não passar mal omo você querendo o resto hahahahah

    Linda resenha tripla :D


    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ReplyDelete
  4. Eu tenho os três livros dela e já li todos, quero saber se vcs sabem dizer se ela vai fazer o quarto livro ? !!!! é muitooo boom amei esses livros dela !! quero saber muito se ela ta pensando, ou se esta fazendo o quarto livro !

    ReplyDelete
  5. Estou apaixonada pelo primeiro livro! Acabei de ler faz umas duas horas e já estou irritando a minha mãe para irmos a livraria comprar os dois próximos volumes.
    Para quem perguntou no comentário de cima, a Paula Pimenta está fazendo o quarto livro sim, e o lançamento está previsto para Março do Ano que vem! Uhul, um pouco mais dessas história super fofa que cativou tudo mundo.
    Ótima resenha. Beijos
    Alana
    www.bookship.com.br

    ReplyDelete
  6. Fiquei morrendo de vontade de ler depois deste post!

    Beijos!
    @mariaclarabruno
    www.coffeesandbooks.com

    ReplyDelete
  7. There is nothing better than the feeling you get when you pick up a book and you can’t stop reading it. The best stories are the ones that can make us laugh and then turn around and make us cry.


    Split-Site PhD by Grace Behne

    ReplyDelete
  8. Verry Nice Site.. How to Create This Site ...

    World Largest Mp3 Collection......Sites

    songspk

    Krrish 3 songspk

    songspk

    Krrish 3 songs download

    Krrish 3 mp3 download


    ReplyDelete
  9. Que bom blog! E já agora, para quem gosta de livros, um blog curioso: http://livrosaospedacinhos.blogs.sapo.pt/

    Abraço

    ReplyDelete
  10. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails