Friday, March 18, 2011

Heidi R. Kling's Japan Fundraiser - Você também pode ajudar!

“We do not choose what happens to us. We can only choose what we do after. What we do now. We can only choose to keep going.” (Deni, from Sea)

Para quem ainda não conhece
Sea, essa história fascinante se constrói por trás de toda miséria e tristeza deixadas após o tsunami que atingiu a Indonésia, em 2004. Nela, acompanhamos tudo do ponto de vista Sienna, quem vai ao local, junto com seu pai e um pequeno grupo de colegas de trabalho dele, dar apoio a crianças cujos responsáveis foram vítimas da tragédia.

Sea é um livro encantador, realista, ingênuo. Espero que isso tenha refletido bem na minha resenha, apesar de não achar ser possível devido à intensidade da história. Ah. Melhor mandar vocês lerem logo... Leiam e descubram. É lindo!

Bom... Ontem, foi postado no blog da autora
Heidi R. Kling a seguinte mensagem:
Desde que o tsunami atingiu o Japão, tenho recebidos muitas mensagens de leitores – professores, bibliotecários, pais, adolescentes – dizendo o quanto eles foram afetados por essa recente tragédia após ter lido a história de Deni e Sienna.

Minha intenção ao escrever
Sea foi de dar uma cara, um nome, uma história por trás desse lugar tão longe, lidando com um inimaginável desastre, ao qual, então, adolescentes poderiam se identificar. Agora, está acontecendo novamente. Um leitor registrou no Goodreads o quote acima dito por Deni. É uma das minhas passagens favoritas do livro. E é verdade. É difícil de fazê-lo, mas é verdade. Seguir em frente é nossa única escolha.

Meu marido trabalha, antes de tudo, em organizações sem fins lucrativos, e já doou bastante seu tempo indo para o outro lado do oceano. Ele sabe bem quais instituições beneficentes estão fazendo o melhor trabalho, quem dá a maior parte de suas doações para as pessoas, de fato, que seriam: a Doctors Without Borders e a Partners in Health.

Começando no dia do meu aniversário, amanhã, nossa família estará doando
20% de toda e qualquer nova compra de exemplares de Sea, feita em qualquer lugar onde se vendam livros, de qualquer forma que seja – Livrarias Independentes, Amazon, em formatos Nook ou Kindle, Lojas de Desconto, ou até por compra direta comigo* – para o Doctors Without Borders.
Assim que você concluir a compra, envie um email para sea4tsunamivictims@gmail.com com a foto ou a digitalização do seu recibo de pagamento. O email vai automaticamente poder fazer de você um dos ganhadores de uma das DEZ camisetas-regata Dare to Love nas cores turquesa ou pêssego de todos os tamanhos, além de um poster autografado de SEA.

*Residindo no BRASIL, envie $30 DÓLARES AMERICANOS para P.O. Box 7837, Menlo Park, CA 94026, USA. A própria Heidi enviará um exemplar autografado para você. (Inclua seu nome completo e endereço.)

Leiam e sejam solidários! Pensem que, além de estarem adquirindo mais um excelente livro, vocês estarão ajudando pessoas, que, infelizmente, foram vítimas de uma tragédia como essa. Divulgue o #SeaLove!

4 comments:

  1. All those poor people...This is such a nice thing for Heidi to do. I'll definitely try to get to the bookstore this week to buy another copy :)

    ReplyDelete
  2. Ahh que lindo adorei a iniciativa e vou fazer a minha parte. Um grande bj

    ReplyDelete
  3. *-*

    Seu layout é da sua própria estante de livros?? Se for, ótima idéia, bem criativa! ;)

    Eu não conhecia esse livro. Na verdade, sempre que quero conhecer livros estrangeiros, venho no teu blog (apesar também de não comentar muito, desculpe)!

    Achei interessante a autora escolher esse momento que o Japão passou e que parece estar revivendo, infeliamente.

    Beijos!
    xoxo

    ReplyDelete
  4. Oi, Jé! Saudade de ver você por aqui. :) Também tá sendo muito raro eu comentar em outros blogs, mal consigo postar no meu! E, sim, no layout, é minha própria estante, que pretendo atualizar assim que eu conseguir organizá-la bem lindamente, hauehuhe.

    É muito bom saber que você vem conhecer novos livros estrangeiros por aqui. AMO boa parte deles e, de coração, adoraria se eu, um dia, me interessasse assim por muitos nacionais. Já tenho dois nacionais, então estou tentando... Só faltar ler. Hhuaheuah.

    A Heidi R. Kling é ótima, e me apaixonei por Sea desde a sinopse! Hhhauheu. Vale a pena comprar, ler e reler, porque é realmente uma história LINDA demais. =)

    Beijão!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails