Friday, February 04, 2011

Entre Livros e Vida Real :: Tom Sturridge

Vocês já sentiram aquela estranha sensação de quando está lendo um livro e, imediatamente, relacionar alguma personagem a uma pessoa da vida real (geralmente, ator ou atriz)? Não acontece frenquetemente por aqui, mas acho um pouco assustador o fato de eu ter sempre o Tom Sturridge na cabeça e ligá-lo àquele personagem meio macabrinho. Deve ter sido por causa do papel dele em Mentes Diabólicas... Porque ele arrasou fácil ao lado do Eddie Redmayne.

CHRISTIAN OZERA, DE VAMPIRE ACADEMY
Acima de todos os outros, Christian Ozera é quem mais me lembrava o Tom enquanto lia Vampire Academy. O cabelo pretíssimo e os olhos super azuis são as principais características, que se encaixam perfeitamente. Além disso, quanto ao macabro da coisa, no início da série, ele aparenta ser bem estranho. Mas adoro Christian, e o acho fantástico.

Faz um tempão que li o primeiro livro e não lembro de tantos detalhes, mas tenho a vaga lembrança da
Rose/Lisa descrevendo-o... Membros da família dele escolheram se transformar em Strigoi, vampiros altamente cruéis, e as pessoas da Academia se afastavam dele por uma espécia de medo. Suponho que ele ainda tinha probleminhas para lidar com a situação e acabava se excluindo por conta própria. Por isso, achavam ele super estranho. E, depois de assistir a Mentes Diábolicas, ficou quase impossível para mim não relacioná-lo ao Tom. Isso é assustador.
ALEC LIGHTWOOD, DE MORTAL INSTRUMENTS
Outro personagem do qual guardo a imagem no estilo Sturridge de ser e fisicamente parecer: Alec Lightwood. Aquele melhor amigo do Jace. Na verdade, apaixonado por ele. E, bom, esse é um dos aspectos que não consigo enxergar no Tom... Acho que ele nunca teve um papel homossexual para que eu pudesse analisar. Sem preconceito, definitivamente, mas é difícil imaginá-lo super-in-love por outra personagem masculina. Ele também não é forte como o Alec aparenta ser... Mas é estranho, reservado e aquelas características comuns que me assustam porque digo que elas sempre me levam ao Tom.
------------------------------
Tenho a leve impressão que filmes de fantasia assim não são bem o estilo do Sturridge, mas não custa nada imaginar um pouquinho que pelo menos o papel do Christian poderia se tornar realidade, né? E vocês... Alguém tem outra pessoa/ator em mente para mais de um personagem?

2 comments:

  1. Não conhecia o Tom, me senti um et. HAHAHAHA
    Mas se não fosse essa cara fechada, de homem, talvez ele até desse um bom Alec... Mas, sei lá, acho que imaginação é relativo, nenhum personagem/ator agrada 100% a todos xD

    Não li VA, então não posso opinar :X

    Mas adorei a ideia do post *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ReplyDelete
  2. Toooom *baba* eu pensei nele quando tava lendo Clockwork Angel, como Will x}
    Bom... no caso da resposta para a pergunta, tenho o clássico: Alex Pettyfer para todo personagem loiro e hot hahaha incluindo Jace!
    Mas não lembro de outros personagens que eu tenha associado a alguém real agora x}

    ReplyDelete

The Book Depository
Related Posts with Thumbnails