Saturday, September 11, 2010

Literatura Nacional: Enderson Rafael

Os enturmados com o mundo dos blogs literários provavelmente já devem saber o quanto a Literatura Nacional vem mudando, inovando e chamando a atenção de muitos jovens leitores. Enderson Rafael, autor de Todas As Estrelas do Céu, é apenas um dos escritores daquela a qual podemos agora nomear "Nova Literatura Jovem Brasileira". Ainda não tive a oportunidade de ler seu romance de estreia, mas consigo contar nos dedos (ou nem isso) as vezes que li alguma reclamação ou crítica negativa acerca deste. E, sim, não vejo a hora de comprar o meu exemplar do "Todas".

Sinopse
Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

Todas As Estrelas do Céu: Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.
Assistam ao booktrailer do livro aqui.

Além do "Todas", o Enderson finalizou e agora quer publicar seu segundo romance, Três Céus. A Priscila, blogueira do Bookaholic, lançou um post de apresentação de Três Céus com uma campanha para que os direitos de publicação do livros sejam comprados o mais rápido possível.

Sinopse
Três Céus, um romance nas alturas.
O jovem comissário de voo Lucas Luchesi está de mal com a empresa e em busca do amor da sua vida. Já Patrícia Milano é a típica garota do interior que vê sua chance de ganhar o mundo tornando-se aeromoça na cidade grande. As preocupações do comandante Fernando Villas são bem outras: salvar seu casamento. Levando suas vidas a novecentos quilômetros por hora e doze mil metros do chão, estes três personagens se descobrirão numa rotina que só os aviões podem proporcionar, sem saber que seus destinos convergem para um encontro de tirar o fôlego.
Para que este sonho torne-se realidade, nós, leitores, precisamos participar mesmo, certo? Existem, logo, diversas maneiras: coloque um dos banners da campanha no seu blog, ou siga o twitter do @tresceus e do autor @endersonrafael e twitte “Eu apoio a publicação de #TRESCEUS, o novo romance de @endersonrafael http://migre.me/1c4TI”, ou ainda adicione o livro na sua estante do Skoob e marque como "quero ler" e "desejado".

Ainda, ao participar da campanha de Três Céus, você estará concorrendo a CINCO exemplares autografados do livro quando publicado. Para registrar sua participação, preencha este formulário. Participem mesmo, gente! Contamos muito com a ajuda de vocês!

ENDERSON RAFAEL
Blog | Twitter | Skoob

TODAS AS ESTRELAS DO CÉU
Site | Twitter | Skoob | Compre!

7 comments:

  1. Amiga, eu amei sua resenha. eu adoro o enderson rafael ele é um amor de pessoa
    ^^

    ReplyDelete
  2. Oi querida
    O Enderson é fofo não?
    E com certeza apoiar sua literatura é ótimooooo!

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Adorei o post! *_____*
    Já tá juntando dinheiro pra comprar o Todas? *.* Cooompra logo (haha, facinho né!)! XDD


    Beijos!

    ReplyDelete
  4. O Enderson é um autor muito talentoso e simpático!

    Todas as Estrelas do Céu é um livro mto bom, eu adorei ler.

    Parabéns pelo post, divulgar autores nacionais é sempre bom ;)

    Bjs

    ReplyDelete
  5. Enderson Rafael é ótimo. Super gente fina. Vou divulgar com certeza.

    ReplyDelete
  6. Raíla, querida! Obrigado pelo apoio!

    ReplyDelete
  7. Oi adorei sua lista...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails